Tratamento de olheiras em Recife

Olheiras

Olheiras
  OLHEIRAS Muita gente já foi refém deste escurecimento da região em torno dos olhos. O “problema” acomete muitas pessoas, independente da idade. Quando não recebe tratamento adequado, tende a se agravar. São três as causas básicas das olheiras: deposição de pigmentos escuros – produzidos por um tipo de célula da pele, chamados melanócitos – em torno dos olhos; pele fina demais, permitindo a visualização dos vasos capilares (vasinhos externos); ou presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura embaixo dos olhos. No processo de envelhecimento, alterações nessa região são as primeiras a darem sinal. Normalmente, o que primeiro aparece são as mudanças na gordura infraorbitária (pálpebra inferior), também conhecida como bolsas ou olhos fundos. GENÉTICA É UMA DAS CAUSAS A olheira tem traços familiares. Além desse fator, a produção e a deposição de pigmentos escuros em torno dos olhos também podem resultar de:
  • Exposição ao sol;
  • Fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos;
  • Respiração bucal, porque prejudica a irrigação e a oxigenação na região dos olhos;
  • Ato de provocar o vômito, feito pelos portadores de bulimia;
  • Distúrbios do sono;
  • Tabagismo, pelo fato de prejudicar a oxigenação e a irrigação sanguínea e ainda danificar os pequenos vasos na área dos olhos.
Outra área afetada pelo escurecimento é a pele das pálpebras, que perde densidade pela falta de elastina e colágeno, piorando o quadro anterior da olheira. Muitas vezes isso acontece por conta de uma má vascularização do local, coceira ao redor olhos ou tendência racial. Neste caso, há muitas técnicas a serem utilizadas para melhorar o problema, clareando a cor da pele. A Clínica Cláudio Cordeiro é referência em tratamento de olheiras em Recife. TRATANDO O PROBLEMA Pessoas que se sentem incomodadas com as olheiras devem consultar um médico especialista na área para encontrar o tratamento ideal para o seu caso. Lembre-se sempre que diagnósticos precoces permitem tratamentos mais leves ou menos invasivos.