Acne em Recife

Acne (Espinhas e Cravos)

Teenager problem skin care - squeeze pimple


ACNE: MITOS E REALIDADE

Todo mundo pode, em determinado momento, ter problemas com acne. Você sabe o que a ativa? Eis alguns comentários sobre isso: A acne não está ligada ao excesso de peso, nada tem a ver com os quilos a mais. A acne não só está presente na adolescência. Ela pode atingir a todos. O sol pode dar uma falsa impressão de desaparecimento das espinhas. Sob o sol, as peles oleosas parecem melhorar. As imperfeições secam e desaparecem sob o bronzeado. Mas, na verdade, o sol é um falso amigo: a pele engrossa sob a ação dos raios UV, o que pode agravar a retenção de sebo. Daí o efeito rebote: invisíveis momentaneamente durante o verão, os pequenos comedões podem inflamar na volta das férias. Não minimize a importância da proteção solar: as peles oleosas devem ser protegidas como as outras. Os sabonetes que ressecam ou tiram a oleosidade em excesso podem acentuar a secreção de sebo. Limpe sua pele no máximo duas vezes por dia, para não estimulá-la demais, e com produtos adequados; evite os muito abrasivos ou com muito álcool.

Agir sobre as peles com tendência acneica

A solução para os problemas das peles jovens? Cuidados direcionados, que começam por uma limpeza correta. O gesto obrigatório é limpar, as peles jovens necessitam de uma higiene irretocável. Faça uso de bons produtos, que não sejam demasiadamente agressivos nem inadequados, e adote rituais repetidos regularmente.

Peles com tendência à acne

Espinhas, cravos, vermelhidão e imperfeições são problemas comuns a muitos jovens, pois se estima que cerca de 80% dos adolescentes tenham problemas de pele. Os culpados? Os hormônios, estresse, alimentação, ciclo menstrual, etc., que podem causar distúrbios nas glândulas sebáceas e acarretar excesso na produção de sebo, responsável pelos poros obstruídos, cravos e espinhas. Os problemas de pele e sua difícil percepção psicológica não são privilégio dos adolescentes. Cerca de metade das pessoas de 20 a 30 anos declaram ter imperfeições. Problemas de pele que aparecem nos momentos errados e que trazem incômodo: brilho excessivo, poros dilatados e imperfeições de toda espécie.

A fonte principal da formação das imperfeições: o poro

A fim de oferecer uma solução adequada ao problema das imperfeições, e apoiada numa experiência profunda adquirida no campo dos cuidados com a pele, a ciência estudou as causas dessas imperfeições:

  • A glândula sebácea do poro produz sebo em excesso.
  • A hiperqueratinização do canal sebáceo provoca a obstrução do poro.
  • O excesso de sebo não é eliminado pelo canal obstruído e dilatado do poro.
  • A microflora bacteriana prolifera em excesso no ponto de acúmulo de sebo. Esse sistema pode em seguida evoluir para a formação de uma imperfeição.

Tratamentos

O combate à acne deve ser individualizado. Cada pessoa tem um perfil diferente. Após a coleta detalhada da história de todo o desenvolvimento da acne, da avaliação do perfil psicológico, de um exame físico bem realizado e, por vezes, a análise de alguns exames complementares, o médico especialista será capaz de propor um protocolo adequado. Alimentação apropriada, medidas de relaxamento mental, sabonetes, géis, ácidos, tônicos, microdermoabrasão, peelings químicos, Luz intensa pulsada, Laser, são algumas opções que podem ser utilizadas.