Cuidados Médicos para a pele

Investir em produtos de cuidados para a pele estão em crescimento contínuo. Cada novo produto promete ser “a fonte da juventude” em uma garrafa e melhor do que os que vieram antes dele – para não falar tão bom como determinadas cirurgias ou outros procedimentos de rejuvenescimento facial, como botox.

Se você está andando por uma loja especializada ou farmácia, folheando uma revista feminina ou vendo televisão, você está sendo literalmente bombardeado com loções, poções e até mesmo bebidas e comprimidos que prometem levantar, apertar, firmar, hidratar, e/ou resolver o seu problema de sua pele. Mas cuidado…

Como você deve escolher?

Há vários tipos de pele – oleosa, seca, mista, normal, sensível… Conhecer o seu tipo de pele é o primeiro passo para a compra de qualquer produto de cuidados da pele. Nunca um pouco de tentativa e erro fez mal a ninguém, mas se você perceber que está jogando fora muito dinheiro em produtos de beleza que não têm trazido benefícios, pode ser hora de ver o que o médico tem a dizer.

O que é o cuidado médico para a pele?

Basicamente, refere-se a tratamentos ou medicamentos que só um médico pode administrar ou prescrever. Estes incluem a dermoabrasão, microdermoabrasão, peelings químicos e laser resurfacing da pele, bem como a prescrição determinados medicamentos tópicos ou orais, tais como retinoides ou hidroquinona. Se a sua pele está ficando pior, não importa o que você está tentando, talvez seja hora de consultar um médico especializado em face que possa avaliar sua pele e fazer uma recomendação de tratamento. Informe ao seu médico o que você tentou, o que funcionou e o que não funcionou para que ele possa ter uma ideia melhor sobre o que sugerir ou prescrever.